alt

Loading...

alt

Link dedicado: O que é e como funciona?

23 de Novembro de 2021
Publicado por: Raphael
alt

Com as pessoas cada vez mais conectadas e optando por fazer negócios através do ambiente virtual, não contar a disponibilidade de conexão por alguns poucos minutos pode significar prejuízo para muitos negócios. Para tratar deste tema vital para muitos gestores, abordaremos neste artigo especial o que é link dedicado e como ele pode ajudar o seu negócio.

 

Já pensou em quantos acessos um grande portal de notícias pode perder em 10 minutos fora do ar? Quantas vendas um grande site de e-commerce pode deixar de fazer neste mesmo espaço de tempo? Além de manter a conexão contínua, o link dedicado também mantem ela protegida e ágil.

Afinal, o que é link dedicado?

 

Link dedicado, IP dedicado ou internet dedicada é um serviço desenvolvido para atender a necessidades do setor empresarial, sendo projetado para garantir maior estabilidade, segurança e agilidade na transmissão de dados.

 

O serviço cria de forma privativa uma conexão entre sua empresa e a internet (rede pública), operando 24h/dia com uma velocidade de tráfego consideravelmente maior do que outras opções que são oferecidas pelo mercado.

 

Qual a diferença entre link dedicado e banda larga?

 

O conceito de link dedicado, geralmente, causa confusão por ser parecido com a banda larga. No entanto, existem diferenças entre os serviços. A banda larga possui a mesma lógica do link compartilhado, utilizando a infraestrutura fixa para oferecer os serviços de internet, dividindo-o com outros clientes que possuem o mesmo provedor, o que pode causar oscilações na conexão.

 

Já com o link dedicado você possui dois canais exclusivos de conexão, o que permite maior estabilidade, segurança e velocidade. Além disso, com esse serviço é possível ter uma quantidade IPs exclusivos, diferente da banda larga que gera no ato da conexão e aloca no servidor. A grande vantagem disso é que você poderá gerar serviços de criptografia.

 

Quais são as principais vantagens de ter link dedicado?

 

Se a sua empresa precisa de disponibilidade contínua de conexão, o link dedicado por lhe oferecer uma maior estabilidade em comparação a banda larga, por exemplo. Geralmente, isso é garantido em contrato, onde o percentual de disponibilidade mensalmente é bastante alto, e você pode pedir ressarcimento dos instantes, em caso de inoperabilidade.

 

Conheça algumas vantagens do link dedicado:

 

1. Melhor performance

 

Devido ao uso exclusivo da rede, as chances de gargalos são reduzidas, mantendo a velocidade estável, sem oscilações. Isso colabora também com a primeira vantagem, que é a estabilidade da rede.

 

2. Maior controle da banda

 

Para alguns setores como o de tecnologia, o controle da banda é muito importante, pois permite ter um melhor ajuste interno do serviço, já que o uso da conexão é assimétrico entre os setores, com alguns demandando uma banda maior que outros, que em alguns casos, operam com apenas o básico.

 

3. Monitoramento no tráfego de dados

 

É comum que empresas provedoras do serviço de link dedicado observem, constantemente, a conexão dos seus clientes. Isso permite com que seja possível agir antes do surgimento de problemas na rede.

 

4. Outras vantagens:

 

- Velocidade simétrica;

- Equipamentos modernos;

- Suporte exclusivo e com atendimento personalizado;

- Resolução mais ágil de eventuais problemas;

- Uso de certificação SSL.

 

Conheça o Tesa Link - Conexão estável e garantida em cada ponto da sua empresa

 

Com o Tesa Link, a sua empresa conta com a melhor a experiência de conexão privada e segura, com dois canais exclusivos de conexão de alta velocidade e disponibilidade constante.

- Muito mais agilidade na execução de canais corporativos, incluindo extranet e intranet;

- Maior produtividade da rede;

- Melhor custo-benefício em relação à banda larga tradicional;

- Garantia de estabilidade e manutenção dos serviços;

- Menor taxa de interferência e oscilações;

- Total controle da rede.

 

Com a Tesa você ainda conta com um suporte técnico e atendimento personalizado 24h por dia, durante todos os dias do ano. Quem tem Tesa, não troca.

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS