alt

Loading...

alt

Confira algumas dicas para fazer uma live de sucesso

20 de Janeiro de 2022
Publicado por: Raphael
alt

5 dicas para fazer uma live de grande alcance e com sucesso

 

O formato de live tem crescido bastante no último ano, após o início do confinamento provocado pela pandemia do novo coronavírus, inclusive, com a adesão de diversos artistas nacionais e internacionais que tiveram que se reinventar. Quer começar a transmitir conteúdos em live, mas não sabe como iniciar? Neste artigo especial iremos dar algumas dicas para fazer um live de grande alcance e de sucesso.

 

Confira 5 dicas para fazer uma live

 

1. Planejamento

 O primeiro passo para qualquer projeto de sucesso deve sempre ser o planejamento, e com uma transmissão ao vivo não é diferente. Os artistas e influenciadores digitais possuem uma comunidade de fãs e seguidores fiéis, mas você também deve contar com aqueles que buscam conteúdo de qualidade.

 

No planejamento você deve levar em consideração as ações de divulgação da live, principalmente se você ainda não possui uma grande comunidade de seguidores. Além disso, planeje a estrutura que será montada para a realizar uma transmissão ao vivo de qualidade e elabore um roteiro para seguir durante a live.

 

2. Descubra qual é o seu horário nobre

 Para que você tenha uma grande audiência e engajamento, você precisa entender qual o horário em que os seus seguidores costumam ficar on-line. Você pode verificar dados como esse através de analytics e as tendências das plataformas de mídias sociais.

 

Não adianta ter um excelente conteúdo, se a sua audiência não estiver on-line. Então, se os seus seguidores costumam acessar a plataforma durante a noite, esse deve ser o período em que você deve priorizar.

 

3. Peça para que a audiência envie perguntas

 

Para aquecer e estimular os seus seguidores para assistirem a live, você pode pedir para eles enviarem perguntas que serão escolhidas e respondidas durante a transmissão. Isso irá aumentar o seu engajamento e alcance orgânico, além de gerar maior conexão e proximidade com a audiência.

 

4. Sempre deixe os comentários ativos

 

Durante a transmissão, o recomendável é que você deixe a caixa de comentários ativada. Dessa forma, o público poderá interagir com a transmissão e com o restante da audiência, gerando maior alcance orgânico.

 

5. Conexão estável, rápida e segura

 

Por fim, mas não menos importante, você deve garantir que durante a transmissão ao vivo terá uma conexão rápida, estável e segura. Afinal, ninguém gosta de assistir uma transmissão travando, com quedas e instabilidade.

 

Para garantir uma conexão com essas características você precisa contar com um link dedicado, um serviço de conexão onde você não precisa compartilhar o mesmo "caminho" que outros usuários para a ter acesso a rede, diferentemente da internet banda larga, que é destinada para o uso residencial.

 

Conheça o Tesa Link - Conexão estável e garantida em cada ponto da sua empresa

Com o Tesa Link, a sua empresa conta com a melhor experiência de conexão privada e segura, com dois canais exclusivos de conexão de alta velocidade e disponibilidade constante.

-Muito mais agilidade na execução de canais corporativos, incluindo extranet e intranet;

-Maior produtividade da rede;

-Melhor custo-benefício em relação à banda larga tradicional;

-Garantia de estabilidade e manutenção dos serviços;

-Menor taxa de interferência e oscilações;

-Total controle da rede.

 

Conheça a Tesa Telecom

 

Desde sua fundação em 2005, a Tesa Telecom é detentora das outorgas de SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) e STFC (Serviço de Telefonia Fixa-Comutada) com operação em todo o território nacional, expedidas pela Anatel. Com foco no segmento corporativo, é uma das principais operadoras de telecomunicações e fornecedoras de serviços IP do país. Trabalhando com plataforma IP e equipes de engenharia e desenvolvimento prontas para oferecer o que há de mais inovador para as empresas se comunicarem.

 

Conheça nossos diferenciais:

 

- Experiência consolidada em serviços de voz e dados;

- Atendimento técnico próprio (24 x 7);

- Expertise e experiência em tecnologia da informação, arquiteturas IP e integração com ambientes legados de TI e Telecom;

- Solução de billing baseada em plataforma de software;

- Equipe técnica de campo;

- Equipe de P&D com foco em criação de novos produtos e serviços acompanhando as inovações do setor de Telecom.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando o nosso blog e saiba mais sobre assuntos relacionados a telecomunicações. Quem tem Tesa, não troca!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS