alt

Loading...

alt

Link Dedicado x Banda Larga: Você sabe qual é o melhor para sua empresa?

18 de Novembro de 2021
Publicado por: Raphael
alt

Em um mundo cada vez mais digital, ter a sua empresa conectada é fundamental, seja para atrair e atender os seus clientes, seja para administrar o seu negócio. Com isso, é necessário contar com um provedor para ter acesso a pacotes de serviços de internet que atendam às suas necessidades. Para te ajudar nesta tarefa, preparamos este artigo especial sobre a diferença entre link dedicado e banda larga.

 

A princípio, é importante destacar que não existe um pacote melhor ou pior. Ambos são bons naquilo que se propõem a atender. Por isso, você deve conhecer as características de cada produto e as necessidades do seu negócio, antes de escolher entre eles.

 

Quais são as características de Banda Larga e Link Dedicado

 

Banda Larga

 

A conexão banda larga é a mais conhecida e utilizada pelas residências brasileiras. O serviço possui uma infraestrutura compartilhada entre os clientes da operadora, sendo razoavelmente estável, mas podendo oscilar a depender da quantidade usuários na rede no mesmo momento.

 

O tempo de reparo também é diferente, sendo que o cliente banda larga pode ficar até 48h sem internet. Além disso, de acordo com o regulamento da Anatel, as empresas podem entregar 40% da banda contratada.

 

Outra diferença se refere as velocidades de download e upload, sendo que a banda larga oferece mais velocidade no download do que upload, devido as características comportamentais dos usuários residenciais.

 

Conheça o Tesa Fibra - Conexão de alto nível para a sua empresa

 

A sua empresa não pode ficar desconectada. Por isso, a Tesa Telecom disponibiliza a solução de internet banda larga Tesa Fibra, através de planos sob medida com alta disponibilidade de conexão para que a sua empresa aproveite todas as oportunidades de novos negócios através da internet. Com a Tesa Fibra você terá velocidade de até 300Mbps, além de IP fixo opcional.

 

Link Dedicado

 

Já o link dedicado é voltado para o público corporativo, e diferente da banda larga, entrega uma conexão a apenas um usuário, o que resulta em um caminho totalmente livre entre você e a internet.

 

Além disso, a banda contratada é 100% entregue, e a velocidade de download e upload são simétricas. Ou seja, com o link dedicado você tem mais estabilidade e velocidade no uso diário.

 

O link dedicado ainda oferece vantagens técnicas como, por exemplo, IP Fixo. Com ele, a sua empresa poderá criar servidores internos e serviços criptografados. Você também poderá utilizar a telefonia sobre IP, VoIP, que é um serviço de voz mais moderno e com um custo mais atrativo.

 

Conheça o Tesa Link - Conexão estável e garantida em cada ponto da sua empresa

 

Com o Tesa Link, a sua empresa conta com a melhor a experiência de conexão privada e segura, com dois canais exclusivos de conexão de alta velocidade e disponibilidade constante.

 

- Muito mais agilidade na execução de canais corporativos, incluindo extranet e intranet; 

- Maior produtividade da rede;

- Melhor custo-benefício em relação à banda larga tradicional;

- Garantia de estabilidade e manutenção dos serviços;

- Menor taxa de interferência e oscilações;

- Total controle da rede.

 

Com a Tesa você ainda conta com um suporte técnico e atendimento personalizado 24h por dia, durante todos os dias do ano.

 

Conheça a Tesa Telecom

 

Desde sua fundação em 2005, a TESA Telecom é detentora das outorgas de SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) e STFC (Serviço de Telefonia Fixa-Comutada) com operação em todo o território nacional, expedidas pela Anatel. Com foco no segmento corporativo, é uma das principais operadoras de telecomunicações e fornecedoras de serviços IP do país. Trabalhando com plataforma IP e equipes de engenharia e desenvolvimento prontas para oferecer o que há de mais inovador para as empresas se comunicarem.

 

Conheça nossos diferenciais:

 

- Experiência consolidada em serviços de voz e dados;

- Atendimento técnico próprio (24 x 7);

- Expertise e experiência em tecnologia da informação, arquiteturas IP e integração com ambientes legados de TI e Telecom;

- Solução de billing baseada em plataforma de software;

- Equipe técnica de campo;

- Equipe de P&D com foco em criação de novos produtos e serviços acompanhando as inovações do setor de Telecom.

 

Gostou deste artigo? Continue acompanhando o nosso blog e saiba mais sobre assuntos relacionados a telecomunicações. Quem tem Tesa, não troca!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS