alt

Loading...

alt

Saiba como proteger os dados e as informações do seu negócio com um serviço de backup empresarial

30 de Dezembro de 2021
Publicado por: Raphael
alt

Backup: Não deixe para pensar nele somente quando perder os dados da sua empresa

 

Você é uma pessoa que costuma deixar para resolver um problema apenas quando ele surge? Se você se identifica com esse perfil, muito cuidado! Em alguns casos, os problemas podem ser tão graves que não podem ser revertidos. Esse é o caso da perda de dados de uma empresa. Neste artigo especial, abordaremos a importância do backup empresarial para a segurança dos dados e informações no banco.

Se para o usuário final o backup é um recurso lembrado apenas na troca de aparelhos eletrônicos como smartphones, para empresas o backup tem uma função mais importante devido as informações e dados que ficam armazenados em seu banco.

Um banco de dados sem backup fica desprotegido e com incidente pode levar a empresa a perder tudo. Para evitar essa dor de cabeça e prejuízo, é fundamental que a empresa conte com um serviço de backup na nuvem. Com isso, mesmo em casos de incidente, as empresas podem garantir a continuidade das operações internas, evitando ou reduzindo os prejuízos do negócio. Isso foi o que aconteceu com a JBS em maio de 2021, que evitou maiores prejuízos após uma invasão em seu sistema.

 

Por que adotar um sistema de backup empresarial?

 

A segurança da informação é e deve ser sempre uma preocupação nas empresas, devido ao aumento dos ataques virtuais em todo mundo, especialmente no Brasil que tem um índice maior do que a média mundial. Para se ter uma ideia do tamanho do prejuízo, uma ação bem sucedida de cibercriminosos pode ser capaz de provocar panes, sequestros de dados e perdas de arquivos críticos para o funcionamento da organização.

Com um serviço de backup é possível manter dados e informações salvos e protegidos, evitando prejuízos, e garantindo a continuidade das operações internas, protegendo também os sistemas e informações de desastres naturais — como enchentes, desmoronamentos etc. —, incêndios e malwares nos servidores.

Além dessas vantagens, a sua empresa ainda conta com mais segurança, já que o backup na nuvem diminui a possibilidade de terceiros acessarem informações sigilosas da empresa. Isso acontece porque os dados ficam armazenados em servidores mais robustos, modernos e são gerenciados por empresas especializadas na proteção de dados.

 

Conheça o Tesa Cloud Backup - Seguro, simples e fácil

 

O Tesa Cloud Backup é a nuvem que permite a armazenagem de dados de forma segura, de fácil gestão e com criptografia de ponta a ponta. Tenha acesso aos seus arquivos a partir de desktop, notebook ou celular e consiga restaurar seus arquivos com rapidez a qualquer momento.

 Com o Tesa Cloud Backup você tem acesso a altíssima segurança; contribui na redução do lixo tecnológico; tem maior agilidade, dinamismo e produtividade; redução de custos com compra de equipamentos de informática; além da adição ou remoção de recursos de maneira fácil e autônoma.

 

Conheça a Tesa Telecom

 

Desde sua fundação em 2005, a TESA Telecom é detentora das outorgas de SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) e STFC (Serviço de Telefonia Fixa-Comutada) com operação em todo o território nacional, expedidas pela Anatel. Com foco no segmento corporativo, é uma das principais operadoras de telecomunicações e fornecedoras de serviços IP do país. Trabalhando com plataforma IP e equipes de engenharia e desenvolvimento prontas para oferecer o que há de mais inovador para as empresas se comunicarem.

 

Conheça nossos diferenciais:

 

- Experiência consolidada em serviços de voz e dados;

- Atendimento técnico próprio (24 x 7);

- Expertise e experiência em tecnologia da informação, arquiteturas IP e integração com ambientes legados de TI e Telecom;

- Solução de billing baseada em plataforma de software;

- Equipe técnica de campo;

- Equipe de P&D com foco em criação de novos produtos e serviços acompanhando as inovações do setor de Telecom.

 

Gostou deste artigo? Continue acompanhando o nosso blog e saiba mais sobre assuntos relacionados a telecomunicações. Quem tem Tesa, não troca!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS