alt

Loading...

alt

Saiba quais são as principais vantagens do link dedicado e porque a sua empresa já deveria ter o serviço

23 de Dezembro de 2021
Publicado por: Raphael
alt

Conheça 5 vantagens de ter um link dedicado na sua empresa

  

Você já teve dor de cabeça com a rede da sua empresa constantemente fora do ar, travamentos ou quedas de videochamadas durante as reuniões com clientes e/ou enfrenta lentidão e instabilidade na transferência de dados e arquivos? Para você que se identificou com os problemas citados, preparamos este artigo especial abordando as vantagens do link dedicado. Um serviço de conexão à internet destinado para os ambientes corporativos e que irá acabar de uma vez com a sua dor de cabeça.

 

O que é link dedicado?

 

O link dedicado é um serviço de conexão à internet destinado aos ambientes empresariais. Essa conexão possui maior estabilidade, velocidade, segurança, além de ter o melhor custo-benefício. Porém, abordaremos a seguir as vantagens que ele possui e explicaremos cada uma delas.

Com o link dedicado, a sua empresa possuirá um acesso exclusivo ao servidor. Ou seja, você não precisa compartilhar o mesmo "caminho" que outros usuários para a ter acesso a rede, diferentemente da internet banda larga, que é destinada para o uso residencial.

 

Por que a internet banda larga não é recomendada para empresas?

 

Porque as empresas, geralmente, possuem um fluxo de dados muito maior que a média de uma residência. Com a internet banda larga, você divide o acesso ao servidor com outros usuários, ou seja, em caso de sobrecarga no fluxo de dados, a rede pode apresentar instabilidade, ficar fora do ar ou apresentar lentidão.

 Isso não quer dizer que o serviço seja ruim, mas não é apropriado para o ambiente empresarial. Neste caso, o recomendável é o uso do link dedicado, onde você terá um acesso exclusivo ao servidor e não terá essas dores de cabeça.

 

Quais as vantagens do link dedicado?

 

Agora que você já sabe o que é o link dedicado e a diferença desse serviço com a internet banda larga, vamos conhecer as vantagens do link dedicado.

 

1. Estabilidade

 

Um dos principais diferenciais do link dedicado é a estabilidade da conexão. Isso representa uma grande vantagem para aquelas empresas que não podem ficar sem acesso a rede porque pode paralisar a operação e causar grandes prejuízos.

 Já pensou em um site de notícias ou um gerenciador de veículos de carga fora do ar? Não dá, não é? Com o link dedicado, a sua empresa permanecerá 24 horas conectada.

 

2. Segurança

 

Com o link dedicado a sua empresa fica muito mais segura. Isso porque, a empresa passa a ter um canal exclusivo de transferência de dados, preservando as informações.

 

3. Suporte técnico 24 horas

 

Clientes de link dedicado possuem um suporte técnico diferenciado, disponível 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. Tudo isso para garantir que qualquer eventual problema na conexão seja resolvido com a máxima urgência.

 

4. Aumento da produtividade

 

Com a sua empresa sempre conectada, você aumenta a produtividade de todos os seus colaboradores, além de facilitar o desempenho das atividades profissionais deles. Afinal, lentidão na internet e queda de sinal podem fazer com que arquivos sejam perdidos, transferência de dados sejam interrompidos, exigindo um retrabalho por parte do funcionário.

 

5. Monitoramento do tráfego de dados

 

Para grandes empresas, essa é uma vantagem extremamente útil. Isso porque com o controle da banda de internet amplo, você pode gerenciar o fluxo de dados de cada departamento, redirecionando os recursos para os setores que mais precisam.

 

E muito mais!

 

Essas são apenas algumas vantagens que os usuários de link dedicado possuem. Além dessas, você tem acesso a muitos outros benefícios como um IP fixo e mais velocidade no acesso à rede e na transferência de dados.

 

Conheça o Tesa Link - Conexão estável e garantida em cada ponto da sua empresa

 

Com o Tesa Link, a sua empresa conta com a melhor a experiência de conexão privada e segura, com dois canais exclusivos de conexão de alta velocidade e disponibilidade constante.

 

- Muito mais agilidade na execução de canais corporativos, incluindo extranet e intranet;

- Maior produtividade da rede;

- Melhor custo-benefício em relação à banda larga tradicional;

- Garantia de estabilidade e manutenção dos serviços;

- Menor taxa de interferência e oscilações;

- Total controle da rede.

 

Conheça a Tesa Telecom

 

Desde sua fundação em 2005, a TESA Telecom é detentora das outorgas de SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) e STFC (Serviço de Telefonia Fixa-Comutada) com operação em todo o território nacional, expedidas pela Anatel. Com foco no segmento corporativo, é uma das principais operadoras de telecomunicações e fornecedoras de serviços IP do país. Trabalhando com plataforma IP e equipes de engenharia e desenvolvimento prontas para oferecer o que há de mais inovador para as empresas se comunicarem.

 

Conheça nossos diferenciais:

 

- Experiência consolidada em serviços de voz e dados;

- Atendimento técnico próprio (24 x 7);

- Expertise e experiência em tecnologia da informação, arquiteturas IP e integração com ambientes legados de TI e Telecom;

- Solução de billing baseada em plataforma de software;

- Equipe técnica de campo;

- Equipe de P&D com foco em criação de novos produtos e serviços acompanhando as inovações do setor de Telecom.

 

Gostou deste artigo? Continue acompanhando o nosso blog e saiba mais sobre assuntos relacionados a telecomunicações. Quem tem Tesa, não troca!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS