alt

Loading...

alt

O que é controle de banda e quais as vantagens para a sua empresa

24 de Maio de 2022
Publicado por: Raphael
alt

A conexão à internet é fundamental para muitas empresas fecharem acordos, realizarem as suas operações, armazenarem informações, entre outras atividades cotidianas. No entanto, sem alguns recursos de segurança, elas ficam vulneráveis aos ataques de grupos criminosos.

Uma das maneiras de reduzir os riscos durante o acesso à internet é o controle de banda. Esse recurso permite que os seus colaboradores utilizem a web de forma otimizada, distribuindo os serviços para as atividades que são mais importantes em dado momento.

No que se refere a política de segurança, o controle de banda pode ser uma ferramenta relevante para:

- Definir endereços web confiáveis, evitando a exposição a riscos;

- Controlar o acesso e compartilhamento de arquivos;

- Garantir a confidencialidade de informações corporativas e a privacidade dos usuários.

Com um serviço de link dedicado você também aumenta a segurança da conexão à internet da sua empresa. Isso porque o seu negócio passa a ter de forma privativa uma conexão entre sua empresa e a internet (rede pública). Além disso, ela opera 24h/dia com uma velocidade de tráfego consideravelmente maior do que outras opções que são oferecidas pelo mercado.

O link dedicado, IP dedicado ou internet dedicada é um serviço desenvolvido para atender as necessidades do setor empresarial, sendo projetado para garantir maior estabilidade, segurança e agilidade na transmissão de dados.

O conceito de link dedicado, geralmente, causa confusão por ser parecido com a banda larga. No entanto, existem diferenças entre os serviços. A banda larga possui a mesma lógica do link compartilhado, utilizando a infraestrutura fixa para oferecer os serviços de internet, dividindo-o com outros clientes que possuem o mesmo provedor, o que pode causar oscilações na conexão.

Já com o link dedicado você possui dois canais exclusivos de conexão, o que permite maior estabilidade, segurança e velocidade. Além disso, com esse serviço é possível ter uma quantidade de IPs exclusivos, diferente da banda larga que gera no ato da conexão e aloca no servidor. A grande vantagem disso é que você poderá gerar serviços de criptografia.

 

Conheça o Tesa Link - Conexão estável e garantida em cada ponto da sua empresa


Com o Tesa Link, a sua empresa conta com a melhor experiência de conexão privada e segura, com dois canais exclusivos de conexão de alta velocidade e disponibilidade constante.

-Muito mais agilidade na execução de canais corporativos, incluindo extranet e intranet;

-Maior produtividade da rede;

-Melhor custo-benefício em relação à banda larga tradicional;

-Garantia de estabilidade e manutenção dos serviços;

-Menor taxa de interferência e oscilações;

-Total controle da rede.


Conheça a Tesa Telecom


Desde sua fundação em 2005, a Tesa Telecom é detentora das outorgas de SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) e STFC (Serviço de Telefonia Fixa-Comutada) com operação em todo o território nacional, expedidas pela Anatel. Com foco no segmento corporativo, é uma das principais operadoras de telecomunicações e fornecedoras de serviços IP do país. Trabalhando com plataforma IP e equipes de engenharia e desenvolvimento prontas para oferecer o que há de mais inovador para as empresas se comunicarem.

Conheça nossos diferenciais:

- Experiência consolidada em serviços de voz e dados;

- Atendimento técnico próprio (24 x 7);

- Expertise e experiência em tecnologia da informação, arquiteturas IP e integração com ambientes legados de TI e Telecom;

- Solução de billing baseada em plataforma de software;

- Equipe técnica de campo;

- Equipe de P&D com foco em criação de novos produtos e serviços acompanhando as inovações do setor de Telecom.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando o nosso blog e saiba mais sobre assuntos relacionados a telecomunicações. Quem tem Tesa, não troca!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS