alt

Loading...

alt

Ainda não sabe o que é link dedicado e porque a sua empresa deve ter?

17 de Dezembro de 2021
Publicado por: Raphael
alt

Link Dedicado: O mínimo que você já deveria saber sobre essa conexão à internet

Você já ouviu falar em link dedicado? Essa é a melhor solução disponível no mercado para acesso empresarial à internet. Com o link dedicado, dê adeus a instabilidade na conexão, a ficar fora do ar e perder clientes e atendimentos.

Se você ainda não sabe o que é esse serviço e a importância dele para o seu negócio, você precisa ler este artigo especial até o fim, onde contaremos tudo aquilo que você precisa saber!

 

O que é Link Dedicado?

O link dedicado é uma solução desenvolvida para o setor corporativo que oferece uma estrutura própria de conexão à internet. O objetivo do serviço é garantir maior estabilidade, segurança e velocidade na transmissão de dados.

Esse serviço é oferecido por empresas de telecomunicações que concedem um caminho privativo para a rede de internet do seu negócio.

 

Para quem o link dedicado é recomendado?

 O link dedicado pode ser utilizado por qualquer empresa, independente do seu porte ou segmento. No entanto, ele é mais utilizado por empresas que possuem um tráfego de rede mais intenso e que precisam de eficiência e agilidade na hora da transmissão de dados.

 Isso porque ao se utilizar a rede de internet banda larga, B2C, a conexão é feita através de um servidor compartilhado, o que pode gerar congestionamento da rede em horários de pico, causando instabilidade e lentidão na transmissão de dados, dando dores de cabeça aos usuários com travamentos ou queda de conexão em reuniões virtuais, e/ou demora na transmissão de arquivos.

 

4 motivos para a sua empresa aderir o link dedicado ainda hoje

 Confira a seguir alguns benefícios oferecidos pelo link dedicado as empresas:

 

1. Segurança

 Com um canal exclusivo de transferência de dados, os dados e as informações da empresa ficam mais seguras. Além disso, com o link dedicado os dados são transmitidos através de processos mais organizados, facilitando a proteção, devido a entender que todo arquivo enviado é considerado como um dado crítico ou sigiloso.

 

2. Suporte especializado

 Outra grande vantagem que é oferecida pelas empresas de telecomunicação está relacionada ao suporte técnico. Com a Tesa Telecom, por exemplo, você tem acesso a um suporte técnico 24 horas por dia, durante todos os dias do ano para nunca ficar desconectado.

 

3. Aumento de produtividade

 Algumas empresas precisam estar conectadas o tempo todo para conseguirem operar. Com isso, é importante que a conexão esteja sempre rápida e estável para que os colaboradores consigam desempenhar as suas atividades profissionais com eficiência.

 

4. Melhor custo-benefício

 Com o aumento da qualidade de navegação, da produtividade dos funcionários, segurança e estabilidade da rede, o link dedicado possui o melhor custo-benefício entre as opções disponíveis no mercado.

 

Conheça o Tesa Link - Conexão estável e garantida em cada ponto da sua empresa

 Com o Tesa Link, a sua empresa conta com a melhor a experiência de conexão privada e segura, com dois canais exclusivos de conexão de alta velocidade e disponibilidade constante.

 

- Muito mais agilidade na execução de canais corporativos, incluindo extranet e intranet;

- Maior produtividade da rede;

- Melhor custo-benefício em relação à banda larga tradicional;

- Garantia de estabilidade e manutenção dos serviços;

- Menor taxa de interferência e oscilações;

- Total controle da rede.

 

Conheça a Tesa Telecom

Desde sua fundação em 2005, a TESA Telecom é detentora das outorgas de SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) e STFC (Serviço de Telefonia Fixa-Comutada) com operação em todo o território nacional, expedidas pela Anatel. Com foco no segmento corporativo, é uma das principais operadoras de telecomunicações e fornecedoras de serviços IP do país. Trabalhando com plataforma IP e equipes de engenharia e desenvolvimento prontas para oferecer o que há de mais inovador para as empresas se comunicarem.

 

Conheça nossos diferenciais:

- Experiência consolidada em serviços de voz e dados;

- Atendimento técnico próprio (24 x 7);

- Expertise e experiência em tecnologia da informação, arquiteturas IP e integração com ambientes legados de TI e Telecom;

- Solução de billing baseada em plataforma de software;

- Equipe técnica de campo;

- Equipe de P&D com foco em criação de novos produtos e serviços acompanhando as inovações do setor de Telecom.

 

Gostou deste artigo? Continue acompanhando o nosso blog e saiba mais sobre assuntos relacionados a telecomunicações. Quem tem Tesa, não troca!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS