alt

Loading...

alt

Dê adeus a travamentos, lentidão e queda da conexão de internet. Saiba porque a sua empresa deve aderir ao link dedicado hoje mesmo!

6 de Janeiro de 2022
Publicado por: Raphael
alt

Por que ter link dedicado? Conheça 5 motivos para você aderir ao serviço na sua empresa e veja como fazer isso

 

A busca por uma conexão de internet rápida, estável e segura é primordial para o rendimento da empresa e a produtividade dos colaboradores. Em algumas companhias, a instabilidade da rede pode causar prejuízos milionários, como foi o caso da Amazon, em 2016, que ficou apenas 13 minutos fora do ar e registrou perdas de aproximadamente US$ 2,5 milhões. Neste artigo especial, iremos explicar porque ter link dedicado na sua empresa.

 

O que é link dedicado?

 

O link dedicado é um serviço de conexão à internet destinado aos ambientes empresariais. Essa conexão possui maior estabilidade, velocidade, segurança, além de ter o melhor custo-benefício. Porém, abordaremos a seguir as vantagens que ele possui e explicaremos cada uma delas.

Com o link dedicado, a sua empresa possuirá um acesso exclusivo ao servidor. Ou seja, você não precisa compartilhar o mesmo "caminho" que outros usuários para a ter acesso a rede, diferentemente da internet banda larga, que é destinada para o uso residencial.

 

5 razões para a sua empresa ter o Link Dedicado

 

1. Entrega de 100% da velocidade contratada

 

Diferente da internet banda larga, em que os servidores são garantem a entrega de apenas 40% do plano contratado, os servidores de link dedicado garante 100%. Para garantir que a velocidade da internet atenda às necessidades da empresa, é preciso levar em consideração o número de aparelhos conectados ao mesmo tempo e o tipo de atividade que é exercida neles. Para termos comparativos, geralmente, 1 megabit é suficiente para um escritório que possui entre 10 e 20 funcionários apenas navegando e acessando e-mails.

 

2. Estabilidade garantida

 

Como a sua empresa não irá dividir o acesso ao servidor com outros clientes, a sua conexão fica muito mais estável. Para diversas companhias, se manter estável e conectado o tempo todo é a chave do sucesso do negócio, e uma conexão não compartilhada tem um risco muito menor de sofrer com alguma instabilidade.

É nisso que acredita Mark Zuckerberg, criador do Facebook, no filme "A Rede Social", onde ele diz que um dos maiores trunfos de um serviço popular na web é a estabilidade.

 

3. Segurança

 

Se você busca por mais segurança na sua rede, o link dedicado é muito mais indicado. Isso porque ele apresenta uma maior taxa de segurança em relação a banda larga, pois possui um acesso restrito.

 Mas isso não é tudo! Clientes de link dedicado, geralmente, possuem monitoramento constantemente, sendo possível identificar riscos na troca dos servidores ou computadores internos, permitindo que os profissionais possam agir rapidamente e evitar casos de roubo e vazamento de dados ou a duplicação desnecessária de conteúdo.

 

4. IP fixo e exclusivo

 

Com o link dedicado, a sua empresa pode ter acesso a uma quantidade IPs exclusivos, o que possibilitará a criação de servidores internos e serviços de criptografia, benefício muito útil para grandes corporações.

Já para os clientes banda larga, os IPs gerados são alocados nos servidores das operadoras à medida em que os usuários se conectam, o que impede a criação de um servidor.

 

5. Suporte técnico 24 horas

 

Clientes de link dedicado possuem um suporte técnico diferenciado, disponível 24 horas por dia, durante todos os dias da semana. Tudo isso para garantir que qualquer eventual problema na conexão seja resolvido com a máxima urgência.

 

Conheça o Tesa Link - Conexão estável e garantida em cada ponto da sua empresa

 

Com o Tesa Link, a sua empresa conta com a melhor a experiência de conexão privada e segura, com dois canais exclusivos de conexão de alta velocidade e disponibilidade constante.

 - Muito mais agilidade na execução de canais corporativos, incluindo extranet e intranet;

- Maior produtividade da rede;

- Melhor custo-benefício em relação à banda larga tradicional;

- Garantia de estabilidade e manutenção dos serviços;

- Menor taxa de interferência e oscilações;

- Total controle da rede.

 

Conheça a Tesa Telecom

 

Desde sua fundação em 2005, a TESA Telecom é detentora das outorgas de SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) e STFC (Serviço de Telefonia Fixa-Comutada) com operação em todo o território nacional, expedidas pela Anatel. Com foco no segmento corporativo, é uma das principais operadoras de telecomunicações e fornecedoras de serviços IP do país. Trabalhando com plataforma IP e equipes de engenharia e desenvolvimento prontas para oferecer o que há de mais inovador para as empresas se comunicarem.

 

Conheça nossos diferenciais:

 

- Experiência consolidada em serviços de voz e dados;

- Atendimento técnico próprio (24 x 7);

- Expertise e experiência em tecnologia da informação, arquiteturas IP e integração com ambientes legados de TI e Telecom;

- Solução de billing baseada em plataforma de software;

- Equipe técnica de campo;

- Equipe de P&D com foco em criação de novos produtos e serviços acompanhando as inovações do setor de Telecom.

 

Gostou deste artigo? Continue acompanhando o nosso blog e saiba mais sobre assuntos relacionados a telecomunicações. Quem tem Tesa, não troca!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS