alt

Loading...

alt

5 recursos que a sua empresa precisa ter antes de embarcar no Metaverso

11 de Abril de 2023
Publicado por: blogger
alt

Com certeza, você já ouviu falar de NFT, criptomoeda e Realidade Virtual. Mas sabia que esses são apenas alguns dos serviços disponíveis no Metaverso? Uma das novidades do mundo tecnológico mais comentadas nos últimos anos.

O Metaverso é uma plataforma virtual em que as pessoas podem se conectar e interagir em um ambiente 3D em tempo real. É uma extensão da realidade virtual e da realidade aumentada, e é projetado para permitir que as pessoas criem, compartilhem e experimentem experiências imersivas em um ambiente virtual. Com isso, empresas (não só de tecnologia) podem e devem explorar o Metaverso para saber se é um caminho frutífero para elas.

A plataforma do Metaverso é alimentada por tecnologias como inteligência artificial, blockchain, realidade virtual e aumentada, entre outras, que ajudam a criar experiências imersivas e interativas. As pessoas podem acessar o Metaverso usando dispositivos como óculos de realidade virtual, smartphones, laptops e tablets.

LEIA MAIS: Os 4 maiores desafios na segurança digital das empresas

Antes de embarcar no Metaverso, há uma série de serviços que as empresas devem considerar para garantir que estão preparadas para aproveitar ao máximo essa nova plataforma. Aqui estão cinco recursos que você precisa ter antes de ingressar no Metaverso.

1. Conexão de internet de alta velocidade

O Metaverso é uma plataforma que depende de conexões de internet de alta velocidade para funcionar corretamente. As empresas precisam garantir que possuem conexões de internet rápidas e confiáveis ​​para garantir que possam interagir com seus clientes e colaboradores de maneira eficiente.

Um modelo de conexão de internet que cresceu muito nos últimos tempos foi o link dedicado: um serviço de acesso exclusivo à Internet, sem compartilhamento de banda com outros usuários externos.

2. Realidade virtual (VR) e aumentada (AR)

Para se conectar a algumas plataformas dentro do Metaverso, as empresas precisarão de tecnologias específicas, como óculos de realidade virtual e aumentada.

As empresas precisam investir em tecnologia VR e AR para ter certeza de que seus funcionários e clientes terão controle total da plataforma.

3. Equipe de desenvolvimento

Por ser uma plataforma complexa e em constante evolução, o Metaverso exige habilidades específicas de desenvolvimento de software.

Consequentemente, uma equipe de desenvolvimento experiente e qualificada é essencial para planejar, construir e manter a plataforma.

Para que a equipe toda esteja conectada o tempo todo, serviços de backup e compartilhamento em nuvem são muito importantes, acelerando ainda mais o fluxo de trabalho.

4. Estratégia de marketing

Muitas empresas já investem no Metaverso, pois a plataforma permite interação com seus clientes e novos públicos de maneiras inovadoras e envolventes.

No entanto, para aproveitar ao máximo essa plataforma, as empresas precisam de uma estratégia de marketing sólida que leve em consideração as particularidades do Metaverso.

5. Políticas de privacidade e segurança

O Metaverso é um ambiente virtual que exige atenção especial à privacidade e segurança dos usuários.

Fora da plataforma, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) já impõe critérios para qualquer empresa que coletar informações de clientes. Para garantir a privacidade e a segurança dos usuários, as políticas devem ser claras e acessíveis.

Empresas sempre conectadas

Em resumo, antes de embarcar no Metaverso, as empresas precisam ter em consideração essa série de serviços. Eles garantem que as empresas possam aproveitar ao máximo o Metaverso e oferecer experiências imersivas e inovadoras aos seus clientes e colaboradores.

LEIA MAIS: Link dedicado para eventos híbridos: Por que você vai precisar desse serviço?

Para facilitar a sua vida, a Tesa Telecom tem diversas soluções de TI e Telecom. Por exemplo, o Tesa Link, nosso link dedicado,tem garantia contratual de velocidade de internet. Além de outros recursos que deixarão sua empresa cada vez mais rápida e segura, seja em redes corporativas ou no Metaverso.

Conheça a Tesa Telecom

Desde sua fundação em 2005, a Tesa Telecom é detentora das outorgas de SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) e STFC (Serviço de Telefonia Fixa-Comutada) com operação em todo o território nacional, expedidas pela Anatel. Com foco no segmento corporativo, é uma das principais operadoras de telecomunicações e fornecedoras de serviços IP do país. Trabalhando com plataforma IP e equipes de engenharia e desenvolvimento prontas para oferecer o que há de mais inovador para as empresas se comunicarem.

Conheça nossos diferenciais:

- Experiência consolidada em serviços de voz e dados;

- Atendimento técnico próprio (24 x 7);

- Expertise e experiência em tecnologia da informação, arquiteturas IP e integração com ambientes legados de TI e Telecom;

- Solução de billing baseada em plataforma de software;

- Equipe técnica de campo;

- Equipe de P & D com foco em criação de novos produtos e serviços acompanhando as inovações do setor de Telecom.

Gostou deste artigo? Continue acompanhando o nosso blog e saiba mais sobre assuntos relacionados a telecomunicações. Quem tem Tesa, não troca!

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS